domingo, 2 de novembro de 2008

Apresentação

"Posso duvidar de tudo, mas tenho a certeza de que estou duvidando. Sou uma coisa que duvida, que pensa."
(René Descartes - Medições Metafísicas)

Com essa pequena, mas muito significativa citação, dou início ao meu blog.
Existem várias formas de se expressar, alguns fazem isso pela oratória, outros pela música, ou por poemas, teatros e livros. Eu, em particular tento fazer isso escrevendo. Não sou boa com palavras de improviso, não sou compositora (apesar de arriscar algumas notas cantando), atuar já passou pela minha cabeça, poemas, talvez.
Tenho muitas idéias e ideologias, muitos me confundem com "eco-chata" ou até mesmo extremista. Não suporto convenções e sou contra o senso comum, não tenho religião e não preciso acreditar na existência de um ser superior para levar minha vida normalmente.
Sou apaixonada por Astronomia e Física, mas meu amor verdadeiro é a Geografia e a Natureza.

Estive pensando ultimamente em uma forma de ter minhas opiniões e frustações divulgadas e entrando em contato com um Blog de geógrafos, do qual também faço parte, resolvi que essa seria uma boa maneira.
Espero que quem entre em contato com ele e conseqüentemente, comigo, tenha a impressão de estar em contato com algo verdadeiro. Algo feito por uma pessoa normal, preocupada com o meio em que vive e tenta, pelo menos da maneira que acha conveniente passar essa mesma preocupação para as pessoas que vivem no mesmo ambiente.
Sugestões de livros, filmes, documentários entre outros serão uma constante.
Aproveitem!

Seguidores